segunda-feira, 20 de agosto de 2007

A culpa foi do "Janelas"

Na semana passada usuários do Skype (inclusive eu que uso Mac e Linux) ficaram "mudos" por dois dias e a culpa foi de uma atualização do Windows Update.

"The disruption was triggered by a massive restart of our users’ computers across the globe within a very short timeframe as they re-booted after receiving a routine set of patches through Windows Update.

The high number of restarts affected Skype’s network resources. This caused a flood of log-in requests, which, combined with the lack of peer-to-peer network resources, prompted a chain reaction that had a critical impact."

Fonte: Heartbeat


"Na semana passada, milhões de usuários foram afetados após instabilidade e interrupção na rede de usuários do software. Segundo a empresa, a falha ocorreu devido ao grande número de acessos simultâneos feitos pelos internautas após terem recebido arquivos de atualização de rotina por meio do Windows Update."

Fonte: Folha Online (que aliás está com um novo design)


Resumindo:

-Todo mundo usa Windows e Skype...

-Todo mundo atualiza o Windows de uma vez...

-O Skype cai...


Mas agora o serviço está normal e operante novamente \0/

Só fiquei imaginando....aquele monte de gente ligando para todos da lista através do telefone convencional e de celulares , só pra avisar que o Skype estava fora do ar....



Nenhum comentário:

Don't make me hunt you down and kill you like a animal! Read This!

Todas as marcas, produtos e logotipos aqui mostrados, são de propriedades de seus detentores legais.

Todos os comentários são de total responsabilidade de seus respectivos autores, não refletindo a opinião do autor do post.